Deputada Patrícia Alba visita fábrica da vacina russa nesta sexta

A ideia é reforçar a intenção de compra pelo Estado; imunizante ainda aguarda o aval da Anvisa

A deputada estadual Patrícia Alba (MDB) integra a comitiva gaúcha que realizará uma visita à sede da União Química, fabricante da vacina russa Sputnik V, nesta sexta-feira (5/3), em São Paulo. A ideia, antecipa, é reforçar a intenção do Estado em adquirir o imunizante, que aguarda a aprovação da Anvisa.

“Vivemos o pior momento da pandemia, e isso demanda uma reação eficiente e ágil do poder público para a aquisição de mais doses, de diferentes linhas de produção”, considera a deputada, que integra a comissão externa de fiscalização da vacinação contra a COVID-19 no RS.

A União Química afirma estar preparada para a produção de 10 milhões de doses da vacina. A expectativa é contar com a liberação da Anvisa, iniciando o processo em abril. A farmacêutica tem aberto diálogo com os Estados, inclusive com o Rio Grande do Sul, que já está autorizado pela Assembleia Legislativa a comprar o imunizante com recursos próprios. Patrícia, aliás, votou a favor.

Além dela, participam do encontro os deputados Vilmar Lourenço (PSL) e Gabriel Souza (MDB), presidente do Parlamento Gaúcho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade