Deputada Patrícia Alba visita fábrica da vacina russa nesta sexta

A ideia é reforçar a intenção de compra pelo Estado; imunizante ainda aguarda o aval da Anvisa

A deputada estadual Patrícia Alba (MDB) integra a comitiva gaúcha que realizará uma visita à sede da União Química, fabricante da vacina russa Sputnik V, nesta sexta-feira (5/3), em São Paulo. A ideia, antecipa, é reforçar a intenção do Estado em adquirir o imunizante, que aguarda a aprovação da Anvisa.

“Vivemos o pior momento da pandemia, e isso demanda uma reação eficiente e ágil do poder público para a aquisição de mais doses, de diferentes linhas de produção”, considera a deputada, que integra a comissão externa de fiscalização da vacinação contra a COVID-19 no RS.

A União Química afirma estar preparada para a produção de 10 milhões de doses da vacina. A expectativa é contar com a liberação da Anvisa, iniciando o processo em abril. A farmacêutica tem aberto diálogo com os Estados, inclusive com o Rio Grande do Sul, que já está autorizado pela Assembleia Legislativa a comprar o imunizante com recursos próprios. Patrícia, aliás, votou a favor.

Além dela, participam do encontro os deputados Vilmar Lourenço (PSL) e Gabriel Souza (MDB), presidente do Parlamento Gaúcho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade