DENGUE: Pessoa com caso suspeito contraído em outro município fez exame em SAP

Uma senhora que havia passado alguns dias na residência de familiares em Novo Hamburgo e que apresentavam sintomas de dengue, ao sentir sinais de que poderia ter sido infectada, esteve em um médico em Santo Antônio, onde reside e que solicitou exame de sangue para dirimir dúvidas.
Conforme o Coordenador Municipal da Vigilância em Saúde Luiz Rogério Gomes, a coleta foi feita na unidade local da Vigilância e remetida ao LACEN (Laboratório Farmacêutico do Estado), que tem cerca de 20 dias para fornecer o resultado, o que ainda não aconteceu.
Ainda de acordo com aquele profissional, no município, não foi registrado nenhum caso até agora.
SINTOMAS
Os principais sintomas da dengue são dores nas articulações, febre se alternando entre 38 a 39 graus, suor, dores nos olhos e manchas vermelhas na pele, semelhantes a sarampo.
Quem apresentar tais sintomas deverá aguardar sete dias para realizar o exame, pois conforme Luiz Rogério, é o período em que o vírus se manifesta no organismo.
Os cuidados que a pessoa deve ter, seguindo prescrição médica, caso se confirme a doença, são relativo repouso, hidratação, alimentação e verificação de temperatura.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade