Uma comitiva patrulhense foi recebida há poucos dias pela diretora da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (CIMOL), Karine Kersting, junto de sua equipe, na sede da escola, em Taquara, com o objetivo de iniciar uma aproximação com a instituição e levar o interesse em trazer para Santo Antônio, parte dos cursos técnicos oferecidos pelo CIMOL aos seus alunos.
Integraram o grupo o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o vereador André Selistre e o diretor do Instituto Estadual de Educação Santo Antônio (Estadual), José Siegfried Schoenardie.
PROPOSTA
A proposta do vereador André Selistre foi apresentada na Câmara de Vereadores, através do requerimento 127/2021, de 09 de março. Nela estava contida, inclusive, a sugestão de que a Escola Estadual, como é conhecido o Instituto, acolhesse os cursos, dada a infraestrutura que já possui (internet, auditório, refeitório, etc).
A agenda foi articulada pelo gabinete do prefeito junto à direção da escola e, de acordo com o prefeito Rodrigo Massulo, a prefeitura municipal está disposta a fazer todo o esforço possível para que a proposta se concretize.
O próximo encaminhamento será o agendamento de uma reunião entre os envolvidos nesse processo, incluindo a 11ª Coordenadoria Regional de Educação, de Osório, que abrange a cidade de SAP, e a 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo, a qual pertence Taquara.
Para o prefeito, “um processo como este pode ser demorado, se considerarmos todos os trâmites que estão envolvidos, mas tudo começa com um primeiro passo e o que demos agora representa o começo da diminuição da distância entre o mercado de trabalho e os jovens da nossa cidade”.