CTG Aldeia dos Anjos conquista troféus de Danças Tradicionais e Chula no Juvenart

Evento foi promovido de 29 a 31 de julho, no Recanto Maestro, em Restinga Sêca

Priscila Milán

A semana começou em ritmo de comemoração para o CTG Aldeia dos Anjos, que venceu a 18ª edição do Concurso Estadual de Danças Tradicionais da Categoria Juvenil (Juvenart), realizado de 29 a 31 de julho, no Recanto Maestro, em Restinga Sêca. A invernada juvenil da entidade tradicionalista conquistou o bicampeonato nas Danças Tradicionais, sendo reconhecida também com os prêmios de Melhor Pesquisa, Figurino e Indumentária.

A instituição de Gravataí celebra ainda o troféu de primeira colocação na Chula, categoria na qual Artur Latroni foi o representante. Essa foi a última participação dele no concurso juvenil. Agora, Artur e o irmão Adrian Latroni vão focar na preparação para a fase inter-regional do 36º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). A classificatória será promovida nos dias oito e nove de outubro, em Camaquã. Já o festival ocorre de 18 a 20 de novembro, em Santa Cruz do Sul.

Nas danças tradicionais do Juvenart, o segundo lugar ficou com o Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul, de Santa Maria. A invernada do Rancho da Saudade ficou na terceira posição. O CTG de Cachoeirinha também foi premiado como Melhor Conjunto Musical.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade