CTG Aldeia dos Anjos conquista troféus de Danças Tradicionais e Chula no Juvenart

Evento foi promovido de 29 a 31 de julho, no Recanto Maestro, em Restinga Sêca

Priscila Milán

A semana começou em ritmo de comemoração para o CTG Aldeia dos Anjos, que venceu a 18ª edição do Concurso Estadual de Danças Tradicionais da Categoria Juvenil (Juvenart), realizado de 29 a 31 de julho, no Recanto Maestro, em Restinga Sêca. A invernada juvenil da entidade tradicionalista conquistou o bicampeonato nas Danças Tradicionais, sendo reconhecida também com os prêmios de Melhor Pesquisa, Figurino e Indumentária.

A instituição de Gravataí celebra ainda o troféu de primeira colocação na Chula, categoria na qual Artur Latroni foi o representante. Essa foi a última participação dele no concurso juvenil. Agora, Artur e o irmão Adrian Latroni vão focar na preparação para a fase inter-regional do 36º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). A classificatória será promovida nos dias oito e nove de outubro, em Camaquã. Já o festival ocorre de 18 a 20 de novembro, em Santa Cruz do Sul.

Nas danças tradicionais do Juvenart, o segundo lugar ficou com o Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul, de Santa Maria. A invernada do Rancho da Saudade ficou na terceira posição. O CTG de Cachoeirinha também foi premiado como Melhor Conjunto Musical.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade