Corpo do ex-prefeito Edir Oliveira é velado na sede da Prefeitura

Sepultamento está marcado para as 14h desta sexta-feira (5/8), no Cemitério Central

O corpo do ex-prefeito, ex-deputado federal e presidente do Diretório Estadual do PTB, Edir Oliveira, falecido na manhã desta quinta-feira (4/8), vítima de um infarto fulminante, aos 72 anos, está sendo velado no saguão do prédio da Prefeitura, no Centro de Gravataí. O enterro será nesta sexta-feira (5/8), no Cemitério Central, às 14h. O prefeito Luiz Zaffalon decretou luto oficial por três dias.

Em razão dos atos fúnebres, o trecho da Avenida Loureiro da Silva, em frente à Prefeitura, na Praça da Bíblia, estará fechado para o trânsito até a metade da tarde desta sexta-feira. No local foi montada uma estrutura de lona, para recepcionar populares e líderes políticos.

Natural de Rolante, no Vale do Paranhana, Edir começou a carreira política como vereador de Gravataí, pelo MDB, cargo que ocupou de 1973 a 1977. Elegeu-se prefeito para o mandato 1993-1997, já pelo PTB. Foi deputado federal por três legislaturas, entre 2000 e 2011.

Edir também ocupou cargos no governo do Estado: secretário substituto do Interior e de Obras Públicas, entre 1987 e 1991; entre 1997 e 1998, como secretário da Região Metropolitana do Estado do Rio Grande do Sul; e secretário estadual do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, de 2003 a 2006.

O político era casado com a professora Eunice Ohlweiler Oliveira e deixa quatro filhos, Luciano, Leonardo, Leandro e Melissa, além de seis netos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade