Comunidade e turistas caminham nos 211 anos de instalação da Câmara de Vereadores

Por Jaime Müller

Na dia exato em que Santo Antônio da Patrulha comemorou os 211 anos de instalação da Câmara de Vereadores (03.04.1811 – iniciando assim a história política administrativa do município), foram retomadas as caminhadas no Caminho Gaúcho de Santiago com uma presença de mais ou menos 200 pessoas na avaliação do prefeito Rodrigo Massulo.
Antes de iniciar a caminhada, a prefeitura homenageou Jaime Müller com uma placa, através da Diretora de Cultura, Carmem Alminhana, parabenizando-o pela sua centésima caminhada no Caminho Gaúcho de Santiago em sete anos, caminhada essa que fez no dia 02 de janeiro passado. A saída foi defronte a igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem e o padre Edgar Rosa deu a benção aos peregrinos que lotaram três ônibus, sendo que em um deles, estava um grupo de Porto Alegre e foram em direção ao interior para iniciar a caminhada festiva. A grande maioria dos caminhantes fizeram o traçado de 12 km, saindo da frente da Tenda do Floriano, parada 197 da ERS-030 e outros 18 fizeram o trajeto de 18 km, saindo defronte a Agasa, parada 209 da ERS-030. Na Tenda do Floriano, quando os ônibus pararam para os caminhantes de 12 km, Jaime, como membro do Instituto Histórico de Santo Antônio, fez menção para todos da importância da data, em que eram comemorados os 211 anos de instalação da Câmara de Vereadores. No ato estavam presentes e caminharam, os vereadores André Selistre, presidente da Câmara e o vereador Gabriel Diedrich. O genro de Jaime, Márcio Lopes Rodrigues, foi o único que fez o de 18 km correndo e chegando na Igreja Matriz por volta das 11h30min.
Foram os servidores da prefeitura que deram o apoio necessário aos caminhantes, bem como Tilton Martins dos Santos, um dos criadores do caminho e também guardião do mesmo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade