Começa segunda-feira o recenseamento do IBGE

Iniciará na próxima segunda-feira, 1º de agosto, o recenseamento da população. Pelo menos 42 recenseadores estarão percorrendo o município para saber quantos somos e qual a real situação socioeconômica das famílias patrulhenses.
Para tanto, a FOLHA PATRULHENSE ouviu Morgana Andrade dos Santos, coordenadora de subárea a respeito deste importante trabalho que estará sendo realizado.
TREINAMENTO
Um treinamento acontece nas dependências da Escola Patrulhense e também no Sindicato Rural em Barro Vermelho com os recenseadores que serão os responsáveis.neste primeiro momento sobe o que será indagado junto às famílias nos respectivos domicílios. O treinamento é feito também com os recenseadores de Caraá e Glorinha.
Não há a necessidade de que o recenseador entre na casa, desde que as questões sejam respondidas.
Com relação da família, o proprietário, ou proprietária da residência poderá colocar os números no equipamento do recenseador que não ficará sabendo qual o montante para garantir a segurança de quem está sendo entrevistado.
IDENTIFICAÇÃO
O recenseador estará utilizando um colete azul com a identificação da palavra IBGE nas costas. Utilizará um crachá com todos os seus dados, como nome, local de atendimento do recenseador, sendo que sua identificação poderá ser conferida neste crachá.. Ele estará utilizando um boné azul com aba amarela.
Haverá também um QR Code para possibilitar a que o entrevistado possa conferir para ver se é mesmo o recenseador. Contudo ele até pode entrar na casa, mas em função da pandemia ele prefere ficar do lado de fora, até mesmo para segurança sua e dos moradores.
A visita domiciliar não terá custo algum porque o recenseador é pago diretamente pelo IBGE.
COLABORAÇÃO
Morgana pede a colaboração de todos porque os dados, desde que tenham sido corretamente informados, contribuirão para as políticas públicas, inclusive para levar benefícios à própria população.
O recenseamento terá a duração de três meses, sendo concluído no final de outubro e somente após é que serão divulgados oficialmente os dados coletados, conclui Morgana Andrade dos Santos.
As fotos mostram dois momentos do treinamento. Parte da turma de Santo Antônio da Patrulha, que esteve em treinamento na Escola Patrulhense.quando, em um momento de descontração, o grupo homenageou a esse Repórter e coordenação dos trabalhos de Censo do IBGE na região e ao repórter da Folha, cantando a “Paródia do Censo”. Na outra, no Sindicato Rural, turma de Caraá e Glorinha em treinamento.
A organização do Censo do posto de Santo Antônio da Patrulha agradece à Escola Patrulhense, Câmara de vereadores, Sindicato Rural e Polo universitário pela gentileza da cedência de suas dependências para a realização do treinamento dos recenseadores.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade