Pré-candidata Cláudia Santos esteve em visita à FOLHA PATRULHENSE

A pré-candidata à deputada federal pelo Republicanos Cláudia Santos, a Claudinha Samu, esteve em visita à FOLHA PATRULHENSE.
Ela disse que sua decisão em concorrer à Câmara Federal se trata de um desafio, mas é muito importante porque é necessário acompanhar o crescimento de Santo Antônio sendo que através da Câmara Federal podemos colaborar com esse crescimento porque dessa forma é mais fácil a obtenção de recursos. Ela entende que ficar em casa reclamando da crise política é muito cômodo. “Devemos ir à luta para buscar melhorias”.

SAÚDE
Relativamente à situação da saúde, Claudinha afirma que parece que não se consegue dar conta da demanda, inclusive com relação àquelas pessoas em vulnerabilidade social, porque pessoas com fome, têm mais predisposição para adoecerem.

FARMÁCIA SOLIDÁRIA
Já sobre a Farmácia Solidária, sendo que ela foi a principal responsável pela implantação daquele benefício em Santo Antônio, disse que graças à boa vontade de nosso secretário estão sendo supridas as necessidades da população. “Hoje temos um bom retorno com mais de mil famílias inscritas para retirar os medicamentos na Farmácia Solidária, salientando-se os medicamentos psiquiátricos por serem os mais caros. As doações continuam e inclusive os médicos doam as amostras grátis”. Afirma também que a deputada estadual Fran Somensi, idealizadora deste projeto em nível de Estado, sempre que possível remete alguns lotes para Santo Antônio.

SANGUE E ÓRGÃOS
Já sobre doações de sangue, campanha que ela lidera há muitos anos, a pré-candidata afirma que “graças a Deus, vão bem, havendo um cadastro de mais de cem doadores. No sábado, dia 30, um grupo de 25 pessoas irá à Porto Alegre para fazer a sua doação”,
Cláudia Santos defende também uma campanha mais intensa sobre doação de órgãos conscientizando as pessoas sobre a importância deste gesto extremo de doação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade