Search
Close this search box.

Canário fala sobre a volta da Fenacan e explica o porquê da ampliação da festa

Este ano a comunidade patrulhense e os visitantes terão de volta os tradicionais eventos presenciais que marcam a história recente do município: A FENACAN, a Moenda e a Feira Municipal do Livro.
O Parque Caetano Tedesco passa por melhorias que serão fundamentais, não apenas para estes eventos, mas para futuras programações naquele local.
O secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes tem se demonstrado um entusiasta pelo que está ocorrendo, pois acredita firmemente que o Turismo está dando um passo decisivo para projetar a terra do sonho, da cachaça e da rapadura.
MUDANÇAS
Sérgio Airoldi (Canário), confirma que todo o parque Caetano Tedesco está passando por melhorias e reformas. A parte de estruturação hidráulica e elétrica precisou de reparos importantes. O telhado do Ginásio de Esportes, em função das avarias pelos temporais de setembro de 2021, também necessitou de grandes reparos. O cercamento do Parque também está passando por conserto. Todas essas reformas estão em andamento.
“A Fenacan conta com uma estrutura total de 3.900m², que serão divididos em pavilhões de lona, que comportarão exposição e venda de produtos típicos da nossa terra, incluindo agricultura familiar, artesanato, bem como serviços, shows, palestras, fóruns, feira do livro, parque de diversões, entre outros, para acolher e bem servir o público de todas as idades”, afirma o secretário, completando: “Sem falar na Moenda, que acontece no Ginásio Caetano Tedesco”.
SHOWS
Sem sombra de dúvidas a diversidade de shows, para todos os gostos e públicos, incluindo eventos nacionais, assim como os bailes, que acontecerão nos 10 dias de festa:
· 10/08 – Anchieta
· 11/08 – Shana Müller
· 17/08 – Sorriso Lindo
· 18/08 – Baile com Brilha Som
· 19/08 – Cristiano Quevedo
· 19/08 – Baile com Tchê Garotos
· 20/08 – Serginho Moah
· 21/08 – Show Nacional, Thaeme e Thiago
“Além desses, contaremos com apresentações de artistas locais, CTGs, Baile de Masquê, entre outras atrações”, afirma Canário.
AMPLIAÇÃO
Sérgio Airoldi afirma que o período da Fenacan foi ampliado, sendo de 10 a 21 de agosto, para que os patrulhenses e os visitantes pudessem curtir e conhecer as riquezas e a acolhida da nossa terra.
“Movimentar a economia local, valorizando os nossos produtos tradicionalmente conhecidos como o sonho, a cachaça, a rapadura, bem como os provenientes da agricultura familiar, e promover o reencontro das pessoas vai ser muito importante para todos nós”, conclui o secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade