Brigadianos salvam bebê engasgado com leite materno

Na tarde de sexta-feira (25/6), a sala de operações do 26° Batalhão de Polícia Militar recebeu chamado de uma mãe informando que seu filho, de um mês de vida, estava engasgado com leite materno. O soldado Pedroso atendeu a ligação e repassou todas as instruções para desobstruir as vias aéreas da criança. Concomitantemente com as informações repassadas pelo atendente do 190, o soldado Daitx, rádio operador, repassou o alerta às guarnições de serviço externo, para que a mais próxima pudesse deslocar até a residência da família.
Os soldados Prado e Jonas conseguiram chegar rapidamente a casa de Andréia, socorrendo o bebê Benício até o hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha. O auxiliar de serviço externo, 3° Sargento Claudio e o soldado Braggio também apoiaram na ocorrência, auxiliando na desobstrução do trânsito. A criança passou por atendimento médico e já recebeu alta.
O soldado Jonas ressalta o quão gratificante é este tipo de ocorrência, salientando a importância de todos trabalharem em conjunto, pois cada um na função contribuiu para o salvamento desta criança.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade