Borrússia confirma interesse em se instalar em Santo Antônio

O Frigorífico Borrússia, que tem sede em Osório, confirmou o interesse em se instalar em Santo Antônio da Patrulha.
A afirmação é do seu diretor geral Petronílio Formagio, o Toio, que com o pai, João e o irmão Enedir, dirigem a empresa.
Ele afirma que o que trancou o andamento das obras até agora foi a pandemia e além disso, a mudança do cenário nacional.
A empresa, como se sabe, comprou a planta do antigo Boa Esperança, localizado em Vila Palmeira, já tendo sido feitas uma série de melhorias, estando inclusive com equipamentos no local.
Todo o projeto está pronto e com aprovação federal. Contudo, por enquanto ainda não existe uma previsão de quando o frigorífico local irá reabrir.
A planta prevê abate diário de 1.200 suínos o que geraria uma capacidade de 250 toneladas de carne para abastecimento, inclusive do mercado externo. Além disso, representará um aumento de 50 por cento na capacidade de abate da empresa que tem sede na Estrada Geral da Borrússia, em Osório.
Conforme Toio, caso se confirme a ativação da empresa no município, deverá gerar inicialmente em torno de 150 empregos diretos, afora os indiretos.
A previsão, depois de instalado, é que a capacidade de abate do frigorífico em Santo Antônio para 2.400 abates diários entre três a cinco anos.
Toio conta que está esperando um contato do prefeito municipal Rodrigo Massulo para concretizar essa iniciativa.
Procurada, a Prefeitura afirmou que já esteve reunida com um dos sócios da empresa no início do ano e que novas tratativas serão feitas nas próximas semanas com a direção geral do frigorífico. Frisou ainda que a vinda da empresa à Santo Antônio é de extremo interesse da administração e de toda a população patrulhense.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade