Prefeito de Caraá explica como conseguiu colocar as contas da prefeitura no azul

O prefeito de Caraá recebeu esta semana em seu gabinete a Folha Patrulhense para falar a respeito dos seus primeiros seis meses de governo. ”Chegamos a um primeiro semestre de forma positiva com as contas entrando no azul, após a aprovação da lei do parcelamento do FAPS, o que nos possibilitou também devido ao trabalho intenso da Secretaria da Administração, Departamento Contábil, Assessoria Jurídica e do Setor de Planejamento e Engenharia do Município de sair do famoso CAUC, que eram certidões que nos impediam de receber algumas verbas da União e nos trancavam em receber emendas parlamentares”, declarou Magdiel Silva.
Além disso, no começo do ano foram aprovadas algumas ações, consideradas por Magdiel como de suma importância, como a lei das diárias tendo também sido elaborado um decreto para avaliação dos contratos em vigência e para que cada secretaria pudesse cortar gastos.

PROJETOS

Para o segundo semestre o prefeito afirma ter algumas situações bem encaminhadas, além de alguns convênios a serem assinados como o da RAC Saneamento que possibilitará uma considerável economia mensal aos cofres públicos. Esta semana Magdiel assinou convênio com o Governo do Estado para pavimentação no qual o Estado subsidiará o município em mais de um milhão de reais.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Magdiel disse também que a administração conseguiu tirar da gaveta projeto que é uma parceria com a CEEE para a troca de toda a iluminação pública (são mais de 2.300 pontos), gerando economia aos cofres públicos e segurança para a população.
O prefeito afirmou ainda que espera a entrada de um valor de R$ 350 mil reais do deputado federal Lucas Redecker para a revitalização da área central do município. “Temos também a previsão de mais oito pontes, sendo que cinco novas, além de seis pontes pênsil foram feitas nesta primeira etapa da administração”, concluiu o prefeito de Caraá.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade