Bombeiros atendem ocorrências de quedas de árvores em Santo Antônio da Patrulhaa

Chegou o ciclo das chuvas e com ele, os problemas de elevação do nível dos rios e de ventos mais fortes. Uma previsão de ciclone extratropical ocorreu no litoral mas não se confirmou em  em Santo Antônio, conforme afirmou o coordenador municipal da Defesa Civil. De acordo com Miguel Evair há, evidentemente, danos em estradas o que termina causando transtornos no trânsito.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, houve quedas de três árvores em Santo Antônio, sendo duas no bairro Parque Elite, uma delas acontecendo na Rua Santa Terezinha junto à Escola Espírito Santo e a outra, na Rua dos Imigrantes, 1.256. Em nenhuma delas houve pessoas feridas.
Já no Arroio do Carvalho, a prefeitura de Santo Antônio comunicou a Miguel Evair sobre a elevação do nível do rio, porém até agora, a situação no município de Santo Antônio está sob controle.
TEMPO DEVE SE FIRMAR
De acordo com a MetSul os próximos dias serão de enchentes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina em consequência dos volumes excessivos a extremos de chuva. As bacias que mais preocupam são as que têm nascentes ou cruzam geograficamente o Nordeste gaúcho, e o Sul e o Leste catarinense. Os níveis dos rios sobem rapidamente, já existem pontos inundados em zonas rurais e a água alaga trechos de estradas.
O Rio do Sinos apresenta, conforme a MetSul,  risco baixo a médio de cheia. Os volumes de chuva nas nascentes em Caraá e Santo Antônio da Patrulha não foram elevados, mas a soma da chuva que caiu nas cabeceiras com a vazão que receberá do Paranhana vai trazer elevação maior do nível que ocasionalmente pode atingir o status de cheia que, caso ocorra, será de menor proporção.
CARAÁ
No município de Caraá, conforme informa Borges, respondendo interinamente pela Defesa Civil daquele município, a situação é normal, não tendo havido alterações até o momento. O que existe é transbordamento de algumas barragens, porém a situação até agora está sob controle.
Ainda de acordo com Miguel Evair, a partir de amanhã o tempo começa a se firmar com o afastamento do ciclone, mas ainda há chance de chuva fraca no nordeste gaúcho devido ao fluxo de umidade do oceano, porém nas demais regiões o tempo volta a ficarf estável e as temperaturas entram em declínio. Sexta-feira, uma massa de ar seco e frio de origem polar predomina, deixando o tempo firme sobre o Estado, porém com temperaturas baixas e sensação de frio pela manhã e pouca elevação à tarde. A tendência é de tempo firme durante o fim de semana.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade