Avança municipalização de trecho da ERS-030 em SAP

O processo de municipalização de sete quilômetros da ERS-030, em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, está prestes a virar projeto de lei. O expediente, iniciado na Secretaria de Logística e Transportes, foi submetido à análise da Casa Civil.
O anteprojeto transfere à prefeitura de Santo Antônio da Patrulha a administração do segmento entre os km 50,1 e 57,2. Hoje, ele está sob responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).
O processo já foi autorizado pelo Conselho de Administração da autarquia. A municipalização deverá facilitar os planos da prefeitura quanto a possível duplicação do trecho. “Por ser uma via em perímetro urbano, a municipalização é essencial para que a prefeitura consiga dar o tratamento adequado quanto à operação do trânsito e às edificações”, esclarece o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Dessa forma, o Estado renova sua parceria com os municípios no sentido de agilizar soluções para a malha rodoviária e o desenvolvimento das comunidades.”
Após a análise da Casa Civil e do governador Eduardo Leite, o expediente virará projeto de lei para ser apreciado pela Assembleia Legislativa.

PREFEITO

O prefeito municipal destacou como muito importante essa decisão.
Segundo Rodrigo Massulo, com isso será agilizado o processo de duplicação da rodovia dentro do perímetro urbano do município.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade