Atendimento às gestantes voltou a ser realizado nos postos dos bairros

Em razão da pandemia, desde o mês de março de 2020, todas as futuras mamães do município passaram a ser atendidas no posto do bairro Menino Deus. O direcionamento deste público para esta unidade de saúde foi uma medida protetiva adotada pela Secretaria Municipal de Saúde para as mulheres grávidas, consideradas grupo de risco.
Com o avanço da vacina e os bons resultados em termos de controle da contaminação da COVID-19 na cidade, os atendimentos para este público voltaram a acontecer, desde a última segunda-feira (06), nos postos dos respectivos bairros como era antes da pandemia. Com isso, todas as gestantes do município retornam as suas Unidades de referência.
EXAMES E ACOMPANHAMENTO PRÉ-NATAL
Toda gestante tem direito a realizar exames e acompanhamento pré-natal para que seu bebê nasça com segurança, o médico é quem esclarece todas as dúvidas da mulher sobre a gravidez e sobre o parto.
É na consulta do pré-natal que o médico identifica qual é a idade gestacional, a classificação de risco da gravidez, se é de baixo ou alto risco, e informa a data provável do parto, de acordo com a altura uterina e a data da última menstruação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade