Atendimento às gestantes voltou a ser realizado nos postos dos bairros

Em razão da pandemia, desde o mês de março de 2020, todas as futuras mamães do município passaram a ser atendidas no posto do bairro Menino Deus. O direcionamento deste público para esta unidade de saúde foi uma medida protetiva adotada pela Secretaria Municipal de Saúde para as mulheres grávidas, consideradas grupo de risco.
Com o avanço da vacina e os bons resultados em termos de controle da contaminação da COVID-19 na cidade, os atendimentos para este público voltaram a acontecer, desde a última segunda-feira (06), nos postos dos respectivos bairros como era antes da pandemia. Com isso, todas as gestantes do município retornam as suas Unidades de referência.
EXAMES E ACOMPANHAMENTO PRÉ-NATAL
Toda gestante tem direito a realizar exames e acompanhamento pré-natal para que seu bebê nasça com segurança, o médico é quem esclarece todas as dúvidas da mulher sobre a gravidez e sobre o parto.
É na consulta do pré-natal que o médico identifica qual é a idade gestacional, a classificação de risco da gravidez, se é de baixo ou alto risco, e informa a data provável do parto, de acordo com a altura uterina e a data da última menstruação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade