“Educação é um dos pilares para o desenvolvimento de Caraá”, afirma secretário

O secretário municipal de Educação de Caraá falou a respeito do que tem sido feito em Educação no seu município.
Marcelo Pacheco começa lembrando que no começo da atual administração, em parceria com a professora Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente do Polo Universitário SAP, com a formação de professores com habilitação das ferramentas da Educação.
Também aderimos ao programa de Educação do Google e colocamos a plataforma a funcionar, e estamos a cada dia que passa, dando um passo a mais com os nossos educadores municipais, para que no próximo ano, a gente consiga trabalhar com essas ferramentas em sala de aula, sendo uma das novidades, as telas a serem utilizadas em sala de aula com interação pelo celular do professor. Com isso, ele tem mais tempo para se dedicar em sala de aula, conseguindo fazer o seu planejamento e a infraestrutura de aula pronta para que se consiga dar um passo à frente, tanto na digitalização da Educação quanto na melhoria da nossa qualidade de ensino”.
Marcelo Pacheco revela que na Educação Infantil há a ampliação significativa de vagas.
“Estamos aumentando dois maternais, um na Mundo Encantado II, que fica na sede e a Mundo Encantado I, que se localiza em Rio dos Sinos. Estamos expandindo as pré-escolas em turno integral no próximo ano na José Cardoso Ramos no ano que vem e voltando também o ao turno integral na pré-escola da Escola Bento Gonçalves”.
O município de Caraá tem 71 professores municipais de carreira, conforme o secretário, acrescentando: “Provavelmente no ano que vem teremos mais profissionais conosco devido a essas ampliações que estão sendo feitas. Com isso, iremos retomar a Educação com toda a força”.
DISCIPLINAS DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA PREOCUPAM
O secretário também adiantou que foi feito um levantamento do cenário para ver como os alunos estão nas disciplinas de português e matemática e trabalhar para fazer com que aumentem esses indicadores de desenvolvimento educacional no município. “O cenário encontrado no ano atual mostrou um desempenho abaixo de 50 por cento de aproveitamento. Vamos trabalhar para elevar esse percentual acima de 60 por cento”, finalizou o secretário municipal da Educação Marcelo Pacheco.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade