A Guarda Municipal (GM) de Gravataí prendeu, no domingo (15/5), um homem que invadiu uma residência na área central da cidade. Após ser surpreendido pelo proprietário, um policial civil que chegou a efetuar um disparo de advertência, o indivíduo fugiu, sendo encontrado algumas casas depois.

De acordo com o comandante da GM, Henrique Gaus, durante a fuga, os vizinhos da vítima foram fundamentais para o êxito da prisão. Segundo ele, à medida em que o indivíduo se afastava do local do crime, os moradores dos prédios iam orientando as equipes para que não perdessem-no de vista. “Essa integração da comunidade com os órgãos de segurança é fundamental para que nós possamos minimizar os índices de criminalidade”, disse.

Segundo o comandante, o patrulhamento preventivo será intensificado na região, tendo em vista que, de acordo com a comunidade, este foi o terceiro episódio em uma semana. A GM de Gravataí tem hoje 214 agentes na ativa, que atuam em seis grupamentos, em colaboração com as forças de segurança do Estado, como Brigada Militar e Polícia Civil: Comunitário, Escolar, Ambiental, Operações Urbanas, Operações com Cães e Patrimonial. O serviço pode ser acionado pelo telefone 153.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade