Alunos dos 3º, 4º e 5º anos da rede municipal retomam aulas presenciais

Nesta segunda-feira, 10, foi a vez dos alunos dos 3°, 4º e 5° anos, da rede municipal, retornarem para as aulas presenciais. Além destes, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), anos iniciais, também estão de volta às salas de aula.
Para que o retorno se dê da forma mais segura possível a retomada está sendo de forma escalonada. Na próxima segunda, será a vez dos alunos das séries finais.
Para manter o ambiente escolar o mais seguro possível, na entrada das escolas os alunos passam por um tapete sanitizante, medição de temperatura e higienização das mãos. Nas salas de aula, as classes estão organizadas com a distância mínima de 1,5m, e máscara a partir dos seis anos é item essencial.
Desde o ano passado, a Smed tem traçado estratégias para que a aprendizagem dos alunos não seja prejudicada.
Neste primeiro momento, as escolas estão aplicando avaliações diagnósticas que indicarão os índices de aprendizagem, de cada aluno, ao longo do ano passado. Para a secretária municipal da Educação, Sonia Oliveira, que esteve nesta segunda-feira na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Conquista, o retorno de forma gradual aumenta a segurança de toda a comunidade escolar. Sonia lembrou ainda que a retomada das aulas presenciais não é obrigatória e que os pais podem optar por manter os filhos no ensino remoto.
Entre os alunos da Escola Nova Conquista a felicidade por estar de volta à sala de aula era nítida. De acordo com a diretora da Escola, Mara Narciso, a retomada está se dando de forma tranquila e os alunos estão respeitando todos os protocolos sanitários.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade