Alunos dos 3º, 4º e 5º anos da rede municipal retomam aulas presenciais

Nesta segunda-feira, 10, foi a vez dos alunos dos 3°, 4º e 5° anos, da rede municipal, retornarem para as aulas presenciais. Além destes, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), anos iniciais, também estão de volta às salas de aula.
Para que o retorno se dê da forma mais segura possível a retomada está sendo de forma escalonada. Na próxima segunda, será a vez dos alunos das séries finais.
Para manter o ambiente escolar o mais seguro possível, na entrada das escolas os alunos passam por um tapete sanitizante, medição de temperatura e higienização das mãos. Nas salas de aula, as classes estão organizadas com a distância mínima de 1,5m, e máscara a partir dos seis anos é item essencial.
Desde o ano passado, a Smed tem traçado estratégias para que a aprendizagem dos alunos não seja prejudicada.
Neste primeiro momento, as escolas estão aplicando avaliações diagnósticas que indicarão os índices de aprendizagem, de cada aluno, ao longo do ano passado. Para a secretária municipal da Educação, Sonia Oliveira, que esteve nesta segunda-feira na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Conquista, o retorno de forma gradual aumenta a segurança de toda a comunidade escolar. Sonia lembrou ainda que a retomada das aulas presenciais não é obrigatória e que os pais podem optar por manter os filhos no ensino remoto.
Entre os alunos da Escola Nova Conquista a felicidade por estar de volta à sala de aula era nítida. De acordo com a diretora da Escola, Mara Narciso, a retomada está se dando de forma tranquila e os alunos estão respeitando todos os protocolos sanitários.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade