Alceu Moreira visita a Folha e fala sobre relação com comunidade e sucessão governamental

Esteve em visita à FOLHA PATRULHENSE na tarde de ontem (03) o deputado federal e presidente estadual do MDB, Alceu Moreira.
Recebido pelo diretor-presidente do Grupo 2M Moacir Menezes, o parlamentar disse ter vindo à este município e também à Caraá cumprindo uma agenda porque considera a relação que tem com estas duas comunidades, mais familiar. “Na verdade temos uma história contínua com essas comunidades, incluindo o litoral. E o carinho é muito grande ao estar com vocês, pelo sorriso, abraço, vontade de estar junto e pela posição que ocupamos, porque a política é como se fosse estabelecida por times”.
Moreira referiu os recursos destinados recentemente ao Hospital de Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia, como também para a ponte de Alto Caraá, cujo projeto foi melhorado e que deverá ficar muito bom dentre outros recursos.
Alceu Moreira disse também que o MDB caraense exigiu um rolo compactador que ele vai colocar nas emendas impositivas. “Perdemos a eleição em Caraá, mas proporcionalmente é o município que me dá mais votos e vou continuar ajudando aquela comunidade, bem como Santo Antônio da Patrulha”.
SUCESSÃO
No diálogo com a Folha Patrulhense, o deputado recordou que de sete eleições disputadas pelo MDB para o governo do Estado, o Partido venceu quatro.
Os quatro governadores, como todos sabem, não conseguiram se reeleger. Um dos ex-governadores que estava sendo sondado é José Ivo Sartori, mas ele, conforme Alceu Moreira adiantou, já disse em várias oportunidades que não mais será candidato a governador.
Explicou Moreira que um partido com esta estrutura e este tamanho vai certamente disputar com candidato próprio.
MOREIRA PRÉ-CANDIDATO
Como Sartori não pretende concorrer, o partido não tem candidato natural e nessa condição é pré-candidato, mas esclarecendo que o partido abrirá prazo para a prévia e haverá votação. Tudo, portanto, vai ser decidido em convenção e o nome que for escolhido não terá divisão. Esta decisão deverá sair, no máximo, até 12 de fevereiro do próximo ano.
Depois da visita à Folha, o parlamentar também esteve em contato com o MDB e os vereadores da bancada patrulhense para saber de suas prioridades.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade