Secretário fala sobre volta das cirurgias no HSAP da Santa Casa de Misericórdia

O secretário municipal da Saúde falou a respeito do retorno das cirurgias por parte do hospital de Santo Antônio da Patrulha, após a liberação do bloco cirúrgico, que foi ocupado por leitos de UTI para Covid.
Antônio Selistre frisa que entende como gestor, que “passamos quase dois anos por um momento muito delicado na saúde, quando houve um represamento muito grande dos atendimentos. Agora, com a retomada dos atendimentos, o nosso hospital está fazendo um número grande de cirurgias diariamente no bloco cirúrgico, com isso, aumentaram os exames, entre outras demandas”.
Os atendimentos de modo geral aumentaram muito e isso se reflete nos postos de saúde também. Soma-se a isso – prossegue Selistre – a grande procura por profissionais das diferentes áreas da saúde, enfermeiros, médicos e com a falta desses profissionais no mercado de trabalho.

OUTRAS DOENÇAS
Explica ainda o titular da Pasta da Saúde que também existe um represamento no atendimento. “E temos que considerar que nesse período todo, ocorreu o agravamento das doenças em pacientes de oncologia, cardiopatias, hipertensão, diabetes. Então, nós temos que cuidar da população que ficou esperando pela volta desses atendimentos. A central de marcação de consultas do Estado esteve praticamente parada nas atividades de consultas, exames e procedimentos nesse período pandêmico”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade