Administração do Hospital de Santo Antônio da Patrulha destaca necessidade de contratação do terceiro clínico médico

A contratação de um terceiro clínico médico para atuar na emergência do Hospital de Santo Antônio da Patrulha durante o dia é vista como uma das prioridades da administração. Segundo o Dr. Glauco Luís Konzen, responsável médico da instituição, a medida vem diretamente de encontro com o aumento da procura de atendimento no pronto atendimento e as necessidades da população. “Existe uma retomada gradual das atividades cotidianas da comunidade após o arrefecimento da pandemia com a vacinação”, explica Glauco, acrescentando que a maior circulação de pessoas também amplia o risco de acidentes e a disseminação de outras doenças.
“Também identificamos uma demanda reprimida de doenças crônicas que não puderam ser tratadas adequadamente nos últimos meses, agora com necessidade de cuidados e tratamentos imediatos”, destacou Konzen.

AUMENTO NA DEMANDA
O médico afirma que “após análise estatística, percebemos um aumento do número de atendimentos em determinados dias acima de 150% da média histórica previamente a pandemia. Isto sobrecarrega e causa grande demora na prestação da assistência. Reflexo de uma demanda reprimida na saúde da população. Este foi o grande motivo pelo qual fechamos um pacto com a administração pública na contratação do terceiro médico”.

RISCO DE NOVA ONDA DE COVID
O Responsável Médico, indagado sobre a possibilidade de uma nova onda de Covid-19 disse que isso não pode ser desconsiderado. “Após o grande avanço da vacinação, atingimos uma redução significativa dos casos, bem como na mortalidade. Não é possível prever o comportamento do vírus na população, mas estamos em curva de queda nacional na notificação de casos”. E destaca: “Precisamos estar vigilantes e manter cuidados preventivos como uso de máscara, álcool em gel, entre outros. Estaremos atentos ao surgimento de surtos isolados para evitarmos nova propagação da doença”.

COMPROMISSO COM A COMUNIDADE
Por fim, Konzen também ressalta que a Santa Casa de Misericórdia reafirma diariamente seu compromisso de entregar à população o melhor atendimento hospitalar conforme as capacidades técnicas da instituição. “Nosso objetivo é auxiliar e dividir a responsabilidade com a gestão pública para encontrar soluções num sistema único de saúde tão deficitário”, finalizou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade