Dom João Becker, 17º Batalhão de Polícia Militar, Anjos do Asfalto e Linlex Transportes realizaram uma força-tarefa para ampliar o estoque de sangue no único hospital de Gravataí. As estruturas de saúde têm atingido níveis críticos, não só no município, mas em todo o país, impedindo a realização de cirurgias e outros procedimentos.

Na manhã de quinta-feira (9/6), doze voluntários foram encaminhados ao Banco de Sangue da Santa Casa, em Porto Alegre. Após a coleta e as adequações, o material retorna para uso na agência transfusional do hospital em Gravataí. A solidariedade foi a marca dessa ação, que demonstra a preocupação da comunidade com a saúde no município.

“Fizemos contato com o capitão Douglas, do 17º BPM, que prontamente conversou com comandante Daniel para organizar a ação. Além deles, os Anjos do Asfalto e a Linlex nos ajudaram. Estamos muito felizes em receber esse apoio para continuarmos a salvar vidas”, comenta a supervisora da agência transfusional, enfermeira Dionice Machado. Segundo ela, o sangue coletado em cada doador pode ajudar até quatro pacientes.

Porém, apesar desse gesto de grandiosidade, o hospital precisa de ainda mais voluntários. O Dom João Becker utiliza, em média, 200 bolsas de sangue por mês. Isso equivale a 300 doadores necessários, mensalmente. Campanhas regulares de coleta estão sendo organizadas. Mais informações pelo telefone (51) 3043-8369 ou pelo e-mail dionice.kenne@santacasa.org.br

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade