Aberto Albergue em Santo Antônio da Patrulha

A Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social estará abrindo as portas do Albergue que abrigará pessoas em situação de rua do nosso município a partir de agora. Diante da expectativa de que as temperaturas fiquem ainda mais baixas no sul do país, o município se prepara para atender de forma muito eficaz aquelas pessoas que não possuem uma casa ou um local para abrigo contra o frio e a fome.

DIGNIDADE HUMANA
A secretária Gerusa Silveira destaca que o trabalho está sendo feito para garantir e resgatar a dignidade humana: “não queremos ser invasivos, toda pessoa tem o direito às suas escolhas, nossa intenção é dar uma nova oportunidade para cada um dos acolhidos e, principalmente, abrigá-los do frio neste momento”. Este trabalho será acompanhado por um assistente social, a fim de que possa ser trabalhada a sua reinserção social, incluindo a possibilidade de tratamento para os dependentes químicos e, fundamentalmente, a construção de um caminho que leve à recuperação dos vínculos familiares”.

ACOLHIMENTO
A unidade está pronta para acolher até 14 pessoas, sendo 2 mulheres e 12 homens, os quais terão suas privacidades asseguradas ocupando espaços diferentes. A todos será ofertado banho quente, jantar, local para dormir e café da manhã. O Albergue seguirá em funcionamento, independente das baixas temperaturas.
A iniciativa faz parte do convênio firmado entre a Secretaria e a Associação Comunitária Morada da Liberdade, instituição que atua também como comunidade terapêutica e acolhimento institucional.
O prefeito Rodrigo Massulo comemorou a iniciativa, considerando-a inédita no município, por diminuir o sofrimento dos que não têm onde morar e ali encontram a solidariedade tão necessária, especialmente neste período de frio intenso.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade