Aberto Albergue em Santo Antônio da Patrulha

A Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social estará abrindo as portas do Albergue que abrigará pessoas em situação de rua do nosso município a partir de agora. Diante da expectativa de que as temperaturas fiquem ainda mais baixas no sul do país, o município se prepara para atender de forma muito eficaz aquelas pessoas que não possuem uma casa ou um local para abrigo contra o frio e a fome.

DIGNIDADE HUMANA
A secretária Gerusa Silveira destaca que o trabalho está sendo feito para garantir e resgatar a dignidade humana: “não queremos ser invasivos, toda pessoa tem o direito às suas escolhas, nossa intenção é dar uma nova oportunidade para cada um dos acolhidos e, principalmente, abrigá-los do frio neste momento”. Este trabalho será acompanhado por um assistente social, a fim de que possa ser trabalhada a sua reinserção social, incluindo a possibilidade de tratamento para os dependentes químicos e, fundamentalmente, a construção de um caminho que leve à recuperação dos vínculos familiares”.

ACOLHIMENTO
A unidade está pronta para acolher até 14 pessoas, sendo 2 mulheres e 12 homens, os quais terão suas privacidades asseguradas ocupando espaços diferentes. A todos será ofertado banho quente, jantar, local para dormir e café da manhã. O Albergue seguirá em funcionamento, independente das baixas temperaturas.
A iniciativa faz parte do convênio firmado entre a Secretaria e a Associação Comunitária Morada da Liberdade, instituição que atua também como comunidade terapêutica e acolhimento institucional.
O prefeito Rodrigo Massulo comemorou a iniciativa, considerando-a inédita no município, por diminuir o sofrimento dos que não têm onde morar e ali encontram a solidariedade tão necessária, especialmente neste período de frio intenso.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade