Uma solenidade programada para a manhã deste sábado, marcará os 30 anos de instalação do Corpo de Bombeiro Militar de Santo Antônio da Patrulha e a entrega da nova viatura Fiat Argo – PISEG.
Naquela época, a reivindicação já era antiga, porque, sempre que ocorriam sinistros de incêndio, o município teria que recorrer à Osório, ou a outras unidades da região.
Muitas audiências foram feitas em nível de Estado buscando o atendimento daquela reivindicação.
Os mais antigos recordam que, após incêndio em duas casas na sede, acentuou-se a necessidade.
Em um programa que existia na então Rádio Itapuí AM, intitulado Rádio Debates, o assunto foi levantado e debatido com lideranças, inclusive do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. Quem relembra era o então Major Guido do CBM, hoje coronel aposentado da Corporação, afirmando que os bombeiros daquela época entenderam como fundamental o atendimento daquele pleito, o que terminou se concretizando, sendo o quartel definido para se localizar na ERS-030 (Rodovia Cristóvão Pereira de Abreu, 512), na localidade de Passo dos Ramos.
E de lá para cá, a unidade foi evoluindo, sendo hoje comandada pelo Tenente Joel Cardoso e contando com numerosos equipamentos e veículos que facilitam o trabalho dos militares.
Tanto o Poder Executivo como o Poder Legislativo sempre têm apoiado as reivindicações, sempre buscando a melhoria do Destacamento local.
A solenidade deste sábado está marcada para as 10 horas.
- Sto Antônio, Sto Antônio – Polícia