Aconteceu na semana que passou a XXVII edição da Feira do Conhecimento na Escola Felisberto Luiz de Oliveira, na localidade de Monjolo.
O evento se desdobrou nos dias 16, com trabalhos dos alunos de séries finais e 17 de julho com a participação de alunos das séries iniciais.
A iniciativa coroa o trabalho dos estudantes que se dedicam durante o ano, trabalhando em cima dos temas propostos em salas de aula.
A professora Ana de Fátima Padilha Rodrigues, orientou seus alunos do 9º Ano que trabalharam sobre o tema investigado “Os impactos das tecnologias no Jornalismo”, com o nome fantasia para o trabalho “Inovar para Comunicar.”
Os alunos Diomini Rafael de Oliveira e Mariana Simon da Silva, estiveram dias antes na Folha Patrulhense para sabatinar o jornalista Hermogenes Silveira, apresentando os mais variados questionamentos referentes à profissão e de como é elaborada uma edição da Folha Patrulhense.
Na exposição do seu trabalho, ambos apresentaram um excelente desempenho, motivo pelo qual merecem os nossos elogios.
O mesmo aconteceu com os demais estudantes que expuseram seus trabalhos. O orgulho pelo que apresentaram ficou evidente, inclusive em um deles relacionado com a poluição e seus reflexos na preservação da qualidade de vida na Terra.
Agradecemos o carinho com que fomos recebidos pela diretora, demais professoras e alunos daquela Escola.
A Escola está de parabéns pelo trabalho realizado e que foi supervisionado pela atual diretora, professora Tamara Curi e pela vice-diretora Marinês Rocha.