Um momento histórico foi vivido por Santo Antônio nesta segunda-feira (23), quando no restaurante Da Colônia, o prefeito municipal, Rodrigo Massulo, o secretário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul através do Governo Federal, Maneco Hansen, e o gerente da filial executiva de Porto Alegre da Caixa Federal, Iuri Jacovisk, assinaram contrato de financiamento de 23 milhões de reais para a execução de obras de infraestrutura e macrodrenagem.
A assinatura teve também as presenças do presidente da FIERGS, Cláudio Bier, que disse ser patrulhense e que comemorava aquele momento importante para a história do município, da gerente local da CEF, Adriana Dacol, do presidente da Câmara, vereador Sergio Airoldi (Canário), vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, do secretário da Gestão e Planejamento, Antônio Augusto Borges, vereador, André Selistre e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Samuel Santos, definido por Maneco como um lutador pelas causas do município, dentre outros. Massulo definiu aquele momento como histórico para Santo Antônio com o que concordou o representante do governo federal.
“A prefeitura está de parabéns por ter encaminhado o projeto corretamente e que já foi selecionado. Que bom que o Governo Federal retomou os investimentos nos municípios através do PAC, e agora o Governo Federal retoma essas obras em todo o Rio Grande do Sul, e Santo Antônio da Patrulha está de parabéns com os 23 milhões que serão aportados para essas obras que são fundamentais para o futuro do município”, disse Maneco Hansen.
Ao final ele afirmou esperar que essas obras sejam concluídas no mais rápido espaço de tempo possível para que possa vir para inaugurá-las.