240 mil clientes da RGE continuam sem luz na Região Metropolitana de Porto Alegre

Foto: Tiago Cechinel/PMG

A RGE informou que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no final da tarde desta terça-feira (16), afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios. Os danos na rede elétrica são provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

No pico do temporal, na madrugada de terça para quarta-feira, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes da RGE, já foi possível normalizar o fornecimento para 295 mil clientes (41%). A empresa informou que segue totalmente mobilizada e trabalha para restabelecer o fornecimento aos 419 mil clientes (dados de hoje, às 15h) sem energia no menor prazo possível. As regiões mais afetadas são Metropolitana (240 mil), Central (49 mil), Vale do Taquari (48 mil), Vale do Rio Pardo (36 mil) e Vale do Sinos (16 mil).

Se afaste dos fios!

A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:

SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade