Abastecimento de água deve normalizar na manhã de quinta-feira em Gravataí e Cachoeirinha

Foto: Divulgação/Corsan

Depois do forte temporal que atingiu a Região Metropolitana na noite passada, o fornecimento de água, nesta quarta-feira (17), sofreu interrupções e oscilações na pressão da rede nas cidades de Gravataí e Cachoeirinha. Conforme a Corsan, com o retorno da energia elétrica, as bombas de abastecimento das cidades de Alvorada, Esteio, Sapucaia do Sul e parte de Viamão já voltaram a operar, mas a normalização ainda depende de tempo para que os reservatórios recuperem o volume de água.

Por volta das 15h, a companhia divulgou que Cachoeirinha, Canoas e Gravataí seguiam com desabastecimentos por causa da falta de luz, e que dez geradores foram providenciados para essas cidades. Agora a previsão é de que o abastecimento retorne gradualmente durante esta noite e se normalize na manhã de quinta-feira (18).

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

525,8 mil imóveis de 28 municípios no RS

Sem energia elétrica, as bombas que impulsionam a água das estações de tratamento para residências e empresas não funcionam, causando o desabastecimento. Para garantir o funcionamento desses sistemas, a Corsan adota medidas emergenciais como a contratação de geradores para suprir a falta de energia elétrica e carros-pipa para o atendimento imediato à população.

O último boletim de atualizações emitido pelo Centro de Operações Integradas (COI) da Companhia, instalado em Porto Alegre, aponta um total de 48 ocorrências de desabastecimento até às 11h19 desta quarta-feira (17). Destas, 33 são causadas por falta de energia elétrica, atingindo 525,8 mil imóveis em um total de 28 municípios.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade