17º Batalhão da Polícia Militar se reúne com lojistas para falar da Operação Papai Noel

O presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, participou de reunião com o Major Daniel Araújo do 17º Batalhão da Polícia Militar e demais lojistas, na tarde de terça-feira (30/11), para discutir demandas do comércio local e propor as estratégias de segurança aos comerciantes e à população no período de festas de final de ano.
A ideia, segundo o Major, é dar início antecipado à Operação Papai Noel em relação ao ano anterior. “Será lançado na primeira semana de dezembro”, salientou.

Conforme o Comandante Daniel, Gravataí está num momento de estabilidade no que se refere aos níveis de criminalidade e isso se deve à presença assídua da polícia nos pontos que são referências, como na região central da cidade, onde a ocorrência é maior de roubos aos estabelecimentos comerciais e o roubo ao pedestre que está entre os mais graves.

No mês de novembro, de acordo com o Major, ocorreram 60 roubos à pedestres em Gravataí e 14 furtos de veículos. De 2019 até o momento, o número de delitos foi reduzido significativamente. “Tivemos uma redução de 300% nos crimes”, destacou Daniel.

O comandante informou, ainda, que, em 2020, foram 48 ocorrências de roubo aos estabelecimentos comerciais, já em todo ano de 2021, foram 26 casos até agora. A vigilância vai permanecer, além das áreas centrais, também na área do Gravataí Shopping Center, de acordo com os horários de abertura do comércio neste período.

As avenidas dos Estados e da Alexandrino de Alencar terão duas motocicletas. Além dos postos novos, a patrulha receberá 20 soldados novos. “O objetivo é promover segurança para a população”, ressaltou.

Confira a programação do comércio de rua na semana de Natal e Final de Ano:

12/12 – domingo expediente – das 09h às 20h
19/12 – domingo expediente – das 09h às 20h
20/12 até 23/12 – o comércio poderá ficar aberto até 21h
24/12 – funcionamento do comércio até 19h30
31/12 – até 17h

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade