Zezo revela como iniciaram os entendimentos para trazer o Centro de Distribuição de Congelados para SAP

Um dos grandes batalhadores para trazer o bilionário investimento da Conexão Sul Brasil Armazenagem é, sem dúvidas, o ex-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, que atua no ramo imobiliário.
Zezo conversou com a reportagem da FOLHA PATRULHENSE, historiando os fatos desde o primeiro momento em que a empresa manifestou o interesse em se instalar em Santo Antônio. Na época, mesmo baixando consideravelmente o valor do hectare, inicialmente em 600.000 para R$ 350.000, o diretor operacional Eleandro Goulart disse a Zezo que reconhecia todos os seus esforços e os do governo municipal, porém Glorinha estava oferecendo uma área em valores mais compensadores e que, por isso estava decidindo pela instalação naquele município.

UM POR CENTO…
Zezo revelou a reportagem um detalhe que serve de exemplo para quem deseja investir: nunca desista na primeira dificuldade. Eleandro disse que havia 99 por cento de chances da empresa ficar localizada em Glorinha. Ao que Zezo indagou: “Mas tenho ainda um por cento de chance?”, recebendo resposta afirmativa do empresário.
E foi com esse percentual mínimo que Zezo decidiu não esmorecer e o resultado aí está: a localização do Centro de Distribuição de Congelados que armazenará carnes, bovina, suína, aves e ovinos, deverá ser mesmo em Santo Antônio da Patrulha, mais precisamente na localidade de Esquina dos Morros, onde recentemente a CCR ViaSul construiu um acesso, permitindo deslocamento de veículos no sentido SAP-Osório.

A ALÇA DE ACESSO
Como para o novo empreendimento é fundamental uma alça em direção à Porto Alegre, tudo indica que isso deverá se concretizar, até porque há lideranças importantes interessadas, como o senador Luis Carlos Heinze, que na iniciativa privada é empresário. Ele ficou entusiasmado com a possibilidade, porque isso possibilitará o trânsito de cargas em direção ao Porto Seco de Rio Grande e ao futuro Porto Seco de Arroio do Sal, possibilitando o trânsito de cargas, tanto para os demais Estados brasileiros, como para outros países.
Vai ser, seguramente, a bola da vez para Santo Antônio, no que concorda Zezo ao conversar com a reportagem.

REUNIÃO RECENTE
Há uns vinte dias houve importante reunião em que participaram, dentre outros, o prefeito Rodrigo Massulo, o senador Luis Carlos Heinze, o ex-prefeito Zezo, o diretor da empresa Eleandro Goulart para ver com a direção da CCR sobre a viabilidade da construção da alça no acesso de Esquina dos Morros.
Como afirma Zezo, inclusive o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas quando ainda titular daquela Pasta, tomou conhecimento do projeto, viu como muito importante o investimento, a expectativa é de que agora seja apenas questão de pouco tempo para que seja batido o martelo e as obras, tanto da alça do acesso à autoestrada, como as obras físicas de construção do Centro de Distribuição de Congelados possam começar. A área, de 35 ha já está garantida.
O novo empreendimento deverá oportunizar em torno de 500 empregos diretos e mil indiretos. Toda a iniciativa é bancada com recursos privados, e conforme Zezo, a JBS seria uma das principais investidoras no empreendimento.
Se tudo transcorrer, conforme o previsto, calcula-se que em 24 meses (e são palavras inclusive do diretor de operações da empresa), o Centro deverá entrar em atividades.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade