Zenaide Ourique é a nova patrona da Feira do Livro de 2022

A 12ª Feira Municipal do Livro terá como patrona este ano Ana Zenaide Gomes Ourique. Ela foi convidada pelo prefeito Rodrigo Massulo para a missão de representar o mais importante evento literário do   município.

Ana Zenaide acolheu, honrada, o convite. A escritora aproveitou a oportunidade para falar sobre sua grande paixão, as Cavalhadas, e também sobre os projetos dos quais está participando para manter viva essa tradição.

Nascida em Santo Antônio da Patrulha no dia 20 de abril de 1944, sua trajetória é marcada pela publicação de livros, artigos e comunicações, cujos temas principais são aspectos da cultura popular do município, tais como as Cavalhadas, o Baile de Masquê e a açorianidade do povo patrulhense e rio-grandense de modo geral.

A patrona é uma das grandes responsáveis pela preservação e registro da história da terra onde nasceu. Tê-la como pessoa símbolo da Feira do Livro é, antes de tudo, uma forma de reconhecimento pelo seu valioso trabalho em favor da nossa cultura.

Além do prefeito, também compareceram à entrega a secretária da Educação, Josélia Fraga, o secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Airoldi, a supervisora pedagógica Angelita Cardoso e o coordenador da juventude da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, Bruno Barcelos.

A 12ª Feira Municipal do Livro vai acontecer no Parque do Ginásio Caetano Tedesco, de 10 à 14 de agosto. Participe!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade