Zaffalon visita obras de drenagem na Rua Bom Jesus

O prefeito Luiz Zaffalon visitou, na tarde de quinta-feira, 27, as obras de drenagem que estão sendo executadas na Rua Bom Jesus, no bairro Rincão da Madalena. Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas estão realizando patrolamento, ensaibramento, colocação de alguns canos para construção de caixas de passagem com bocas de lobo, trocas de alguns canos de travessia, de 300 ml para 600 ml, para dar maior vazão à água e limpezas de valas.

Segundo Zaffa, a iniciativa tem como principal objetivo dar qualidade de vida para os moradores da região. “Estamos fazendo aquilo que precisa ser feito, ou seja, dando condições das pessoas entrarem e saírem das suas casas, sem precisar pisar em uma lama contaminada. Já realizamos serviços parecidos nas ruas Bela Vista, Nicolau Chaves, Paulo Fink, Presidente Vargas, São João, na Travessa da Amizade e vamos continuar fazendo nesta localidade e em outras da cidade que precisem, na medida do possível”, ressaltou o prefeito.

Marlene Martins, 66 anos, moradora da rua há 13 anos e proprietária de um bar, disse estar realizada em ver as máquinas da prefeitura trabalhando. A drenagem da água da sua rua só será possível porque ela autorizou que as equipes realizassem a abertura de uma vala no seu terreno, que será canalizada. “Faz uns anos que um vizinho fechou a passagem que levava a água até uma vala, pelo seu terreno, e o povo aqui começou a ficar alagado. Eu deixei a prefeitura fazer o que precisava ser feito, dentro do meu terreno, para não ver mais as vizinhas acordarem cedo e levantarem pra trabalhar, com água na canela, dentro de casa, ou não podendo sair do portão. Eu escolhi pelo bem do meu povo”, comentou a moradora.

Os trabalhos na Rua Bom Jesus, assim como em outras localidades do Rincão da Madalena terão continuidade até o próximo mês. Também estiveram presentes o vereador Roger Corrêa, o secretário municipal de Obras Públicas, Paulo Martins, e o diretor de Drenagens, José Airton Mello.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade