Avançam tratativas para implantação do primeiro HUB de Inovação de Gravataí

O prefeito Luiz Zaffalon, juntamente com a secretária de Ciência, Inovação e Tecnologia, Selma Fraga, e o secretário da Fazenda, Planejamento e Orçamento, Davi Severgnini, participaram, na quarta-feira, 26, de uma reunião com membros do Conselho do Colégio Sinodal e representantes do Tecnosinos, no Prado Bairro-Cidade. O objetivo do encontro foi apresentar ao conselho, a infraestrutura organizacional, as motivações e as oportunidades que a instalação da Incubadora Unitec, na sede da instituição de ensino em Gravataí, trará, não só para o município, mas, também, para os próprios alunos, que crescerão familiarizados e poderão, futuramente, integrar esse ambiente inovador e tecnológico.

Em sua participação, Zaffa destacou a importância da ação conjunta entre os agentes acadêmicos, já consagrados, como o Tecnosinos e o Colégio Sinodal; o poder público e entidades empresariais, como o Prado Bairro-Cidade, em prol do empreendedorismo e da inovação tecnológica em Gravataí. “Temos muito interesse em viabilizar este HUB de inovação por meio dessa parceria, para acelerar o desenvolvimento regional e atrair novos negócios de alto valor agregado”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, foi apresentado o espaço que poderá receber a Unitec, por meio de uma visitação pelas obras do empreendimento. Após, a CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta, liderou a apresentação sobre a Unitec, explanando sobre pontos relevantes, como a infraestrutura da incubadora, processo de seleção das Startups, áreas de atuação que serão aceitas, cases de sucesso, vantagens para o município e para as Startups aprovadas.

A partir do que foi exposto na reunião, a secretária Selma Fraga irá traçar os próximos passos a serem seguidos, organizando os investimentos e recursos necessários para a instalação da primeira incubadora de Gravataí. “Após a aprovação do conselho, iremos articular com os parceiros, instituições atuantes na cidade para apresentar um projeto ao prefeito Zaffa”, disse ela, enfatizando que a Unitec em Gravataí, será mais do que uma incubadora, será um mecanismo de inovação na cidade.

Participaram também o diretor-geral do Colégio Sinodal, Ivan Renner, o diretor do Colégio Sinodal Gravataí, Tiago Becker, o engenheiro do Colégio Sinodal, Cristiano Sarmento, o primeiro Presidente Domus Populi – Prado Bairro-Cidade, Carlos Johannpeter, o engenheiro civil do Prado, Fernando Dias, a coordenadora de Relações Institucionais e Internacionais do Tecnosinos, Sandra Schmidt Schafer, o CEO do Prado Bairro-Cidade, Cláudio Luiz Brueckheimer; o diretor da Domus Sul dos Projetos de SC e RS, Delmar Gentil; o vice-presidente do Ciee e presidente da Sicredi União Metropolitana/RS, Ronaldo Sielichow; a gerente do Sicredi da região de Gravataí, Roberta Cornely; o superintendente executivo do Ciee, Lucas A. S. Baldisserotto; e a coordenadora de projetos SMICT, Franciele de Oliveira.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade