Zaffalon visita “Green Way for Automotive”

O prefeito Luiz Zaffalon, junto à titular da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), Selma Fraga, esteve na startup Green Way for Automotive (GWA), na manhã de quinta-feira, 10. O objetivo da visita foi conhecer as etapas da reciclagem automotiva, ramo em que a empresa gravataiense atua, desde agosto de 2020, e ouvir as demandas dos sócios-fundadores Wladi de Souza e André Britto. Em maio deste ano, a GWA fechou uma parceria com a Toyota para promover técnicas relacionadas à desmontagem e à reutilização de veículos em fim de vida.
Para Zaffa, o âmbito de trabalho da GWA tende a expandir cada vez mais, além de gerar empregos e impulsionar a economia. “Gravataí está de portas abertas para a implementação de negócios. Nosso município libera alvarás com muita agilidade, por isso, tem sido muito procurado pelos investidores”, complementou o prefeito parabenizando Wladi e André pela consciência ambiental.
De acordo com Selma, a nova geração de empreendedores tem um propósito que vai além do lucro, assim como no caso da companhia visitada. “Os fundadores da GWA buscam promover boas mudanças na sociedade. A SMICT está à disposição para apoiar iniciativas nesse molde”, disse.
Vale relembrar que a pasta oferece o cadastramento on-line de startups (bit.ly/3wcXEBH) a fim de criar novas políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo e à inovação no município. Na oportunidade, também esteve presente o consultor em inovação da SMICT, Paulo Renato Ardenghi.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade