Zaffalon recebe plano de ações e investimentos para a captação de água em Gravataí

Após uma forte cobrança realizada pelo prefeito Luiz Zaffalon, representantes da Corsan estiveram no gabinete do prefeito, nesta semana, para apresentar um plano de ações e de investimentos para sanar problemas históricos de abastecimento que acometem a cidade.
“Já estamos cansados de desculpas. Não aceito mais que, em pleno 2021, a Corsan não consiga manter um abastecimento de água satisfatório em Gravataí. Falei isso em março, em uma reunião que pedi com a diretoria da autarquia e agora eles me apresentaram cronogramas de obras e investimentos”, disse o prefeito.
O cronograma apresentado traz as quatro obras essenciais para a cidade, elencadas por Zaffa.
São elas: um novo reservatório com capacidade para 3 milhões de litros para a Morada do Vale (este já está licitado e com a obra para ser iniciada); uma nova adutora que se estenda da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cachoeirinha até o centro de reservação do bairro Vista Alegre (obra já licitada e que deve resolver o problema de abastecimento da região das moradas); uma nova adutora que permita a ligação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Gravataí ao centro de reservação do bairro Cipestres; e uma rede que possibilite a interligação, por meio de adutoras, entre os sistemas Vista Alegre e Ciprestes, para garantir estabilidade ao abastecimento.
Além disso, a própria Corsan elencou outras melhorias, uma delas, referente a rede de tensão de energia que abastece as casas de bombas. Estiveram presentes o diretor de Operações da Corsan, André Finamor e demais técnicos da empresa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade