Zaffalon prestigia empresas gravataienses na abertura do Gramado Summit 2022

O prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito Dr. Levi Melo e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Inovação, Ciência e Tecnologia, João Maria e Selma Fraga, respectivamente, participaram, na manhã desta quarta-feira (6/4), da abertura do evento Gramado Summit 2022. Realizado na Serra Gaúcha, entre os dias 6 e 8 de abril, o festival é um dos maiores pólos de investimento, tecnologia e inovação da América Latina, atraindo diversas startups de todo o país, entre elas, onze empresas gravataienses, sendo cinco apoiadas pela prefeitura.

No local, o prefeito Zaffa pode conhecer mais deste mundo, bem como as ideias inovadoras que estão sendo apresentadas por centenas de startups no evento. “Precisamos estar em sintonia com esta nova economia, por isso, temos investido muito nesta área, atraindo diversos negócios para o nosso município, que são fundamentais para impulsionar a nossa economia, gerando novos empregos e renda para o município”, ressaltou o prefeito.

Entre uma visita e outra, a titular da SMICT, Selma Fraga, destacou a empolgação dos “startupianos” em participar deste evento, que possibilita a integração dos negócios inovadores com diversos investidores. Além disso, Selma lembrou das parcerias e ações que o município vem realizando em prol do desenvolvimento das startups em Gravataí. “Estabelecemos um cenário propício para estas empresas, que hoje estão nos representando muito bem neste evento tão importante para o ecossistema da inovação.”

Já o secretário João Maria, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, aproveitou a ocasião para lembrar o empenho do município na geração de empregos para a cidade, o que possibilitou, mesmo durante a pandemia, fechar 2021 com saldo positivo em relação ao número de postos de trabalho gerados, bem como o Plano Municipal de Turismo, que está sendo elaborada na cidade.

Apoiadas pela Prefeitura de Gravataí, estão participando da Gramado Summit as startups: GWA, CadastraPet, Green Club, Solutions DB (Izzie) e Galouis. Além destas, também estão presentes as empresas gravataienses Netuno, Agidesk, Best Link, Prakaranga, Ipay e RapiDoc. Mais informações sobre o evento, podem ser acessadas pelo site www.gramadosummit.com

Também estiveram visitando o festival, o secretário substituto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iuri Camargo, e o analista de sistemas da SMICT, Robson Andrei dos Santos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade