Zaffalon destaca a importância da gestão em seminário promovido pela Secretaria da Educação

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), deu início, nesta segunda-feira (14/2), ao 1º Seminário de Gestão Escolar, com o tema “Práticas de inovação no gerenciamento de pessoas, recursos e ações pedagógicas”, realizado na Escola Adventista. Na abertura do evento, o prefeito Luiz Zaffalon destacou os investimentos feitos pelo município em infraestrutura e equipamentos de informática para as escolas, ressaltando a importância do papel dos diretores e vice-diretores como gestores.

O prefeito chamou a atenção para a revolução digital, “que está mudando nossas vidas todos os dias”. Segundo ele, é importante que o modelo de ensino esteja sintonizado com os novos tempos. “O mundo mudou, e as nossas escolas precisam estar capacitadas com uma nova proposta pedagógica”, observou Zaffalon.

“Dinheiro, para a educação em Gravataí, não é problema”, disse o prefeito, exemplificando com o investimento de R$ 21,8 milhões para a aquisição de lousas digitais – foram adquiridas cem pelo governo anterior e 400 pela atual administração (em 2022 serão mais 182 aparelhos).

Durante a cerimônia, a secretária municipal da Educação, Magda Ely, apresentou o programa Educação Conectada com o Futuro, projeto este que irá gerir o plano dos diretores das escolas municipais durante o ano letivo de 2022. Segundo ela, a Smed pretende, também, aumentar a equipe de psicólogos para auxiliar no desenvolvimento dos alunos, pois “nosso objetivo é reverter o quadro de estagnação agravado pela pandemia, de todas as formas possíveis”.

Após a cerimônia, o primeiro dia do seminário destinou-se às apresentações dos setores que compõem a Smed. Já os próximos dias, serão de palestras e treinamentos voltados para os diretores e vice-diretores das escolas do município. Estiveram presentes na cerimônia de abertura, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o presidente da Câmara de Vereadores, Roger Corrêa, e a presidente do Conselho Municipal da Educação, Silvana Silveira.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade