Zaffalon destaca a importância da gestão em seminário promovido pela Secretaria da Educação

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), deu início, nesta segunda-feira (14/2), ao 1º Seminário de Gestão Escolar, com o tema “Práticas de inovação no gerenciamento de pessoas, recursos e ações pedagógicas”, realizado na Escola Adventista. Na abertura do evento, o prefeito Luiz Zaffalon destacou os investimentos feitos pelo município em infraestrutura e equipamentos de informática para as escolas, ressaltando a importância do papel dos diretores e vice-diretores como gestores.

O prefeito chamou a atenção para a revolução digital, “que está mudando nossas vidas todos os dias”. Segundo ele, é importante que o modelo de ensino esteja sintonizado com os novos tempos. “O mundo mudou, e as nossas escolas precisam estar capacitadas com uma nova proposta pedagógica”, observou Zaffalon.

“Dinheiro, para a educação em Gravataí, não é problema”, disse o prefeito, exemplificando com o investimento de R$ 21,8 milhões para a aquisição de lousas digitais – foram adquiridas cem pelo governo anterior e 400 pela atual administração (em 2022 serão mais 182 aparelhos).

Durante a cerimônia, a secretária municipal da Educação, Magda Ely, apresentou o programa Educação Conectada com o Futuro, projeto este que irá gerir o plano dos diretores das escolas municipais durante o ano letivo de 2022. Segundo ela, a Smed pretende, também, aumentar a equipe de psicólogos para auxiliar no desenvolvimento dos alunos, pois “nosso objetivo é reverter o quadro de estagnação agravado pela pandemia, de todas as formas possíveis”.

Após a cerimônia, o primeiro dia do seminário destinou-se às apresentações dos setores que compõem a Smed. Já os próximos dias, serão de palestras e treinamentos voltados para os diretores e vice-diretores das escolas do município. Estiveram presentes na cerimônia de abertura, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o presidente da Câmara de Vereadores, Roger Corrêa, e a presidente do Conselho Municipal da Educação, Silvana Silveira.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade