Zaffalon contrata assessoria especializada para Educação

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, na manhã desta segunda-feira (14/3), a ordem de início da prestação dos serviços de assessoria, acompanhamento e gestão nas áreas administrativa, financeira e técnica para a Secretaria Municipal da Educação (Smed). “Estamos investindo pesado na qualidade da Educação no município. São lousas digitais, notebooks para os professores e entre tantas outras melhorias que temos promovido ao longo dos últimos anos e teremos muito mais”, disse o prefeito Zaffa.

De acordo com a responsável pela pasta, Magda Ely, o assessoramento servirá para otimizar os processos e qualificar ainda mais o atendimento à comunidade escolar. “O serviço contratado se estenderá para todas as 76 escolas municipais da rede, a fim de que possamos identificar os pontos fortes e fracos de cada escola e trabalhar de forma específica com as particularidades de cada uma”, disse Magda.

O investimento em Educação é uma marca do governo Zaffa. Ainda no mês de março, o governo implantou o programa Educação Conectada com o Futuro, que levou para dentro das salas de aula diversos recursos tecnológicos, beneficiando os mais de 30 mil alunos do município.

Dentro do programa, ao longo deste mês, estão sendo entregues 2 mil notebooks aos professores da rede, a fim de qualificar ainda mais a Educação em Gravataí. Sobre os avanços na área, Zaffa recordou também a instalação de 100 lousas digitais, a capacitação dos professores para o ensino ligado à tecnologia e a robótica educacional, além da implementação do novo ensino estruturado, avanços estes que visam a melhoria e qualificação da educação pública municipal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade