Zaffalon contrata assessoria especializada para Educação

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, na manhã desta segunda-feira (14/3), a ordem de início da prestação dos serviços de assessoria, acompanhamento e gestão nas áreas administrativa, financeira e técnica para a Secretaria Municipal da Educação (Smed). “Estamos investindo pesado na qualidade da Educação no município. São lousas digitais, notebooks para os professores e entre tantas outras melhorias que temos promovido ao longo dos últimos anos e teremos muito mais”, disse o prefeito Zaffa.

De acordo com a responsável pela pasta, Magda Ely, o assessoramento servirá para otimizar os processos e qualificar ainda mais o atendimento à comunidade escolar. “O serviço contratado se estenderá para todas as 76 escolas municipais da rede, a fim de que possamos identificar os pontos fortes e fracos de cada escola e trabalhar de forma específica com as particularidades de cada uma”, disse Magda.

O investimento em Educação é uma marca do governo Zaffa. Ainda no mês de março, o governo implantou o programa Educação Conectada com o Futuro, que levou para dentro das salas de aula diversos recursos tecnológicos, beneficiando os mais de 30 mil alunos do município.

Dentro do programa, ao longo deste mês, estão sendo entregues 2 mil notebooks aos professores da rede, a fim de qualificar ainda mais a Educação em Gravataí. Sobre os avanços na área, Zaffa recordou também a instalação de 100 lousas digitais, a capacitação dos professores para o ensino ligado à tecnologia e a robótica educacional, além da implementação do novo ensino estruturado, avanços estes que visam a melhoria e qualificação da educação pública municipal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade