Adão de Castro assume secretaria de Mobilidade da Capital

O prefeito Luiz Zaffalon participou, na tarde desta segunda-feira (14/3), da posse do secretário municipal de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Adão de Castro. Ex-secretário da área em Gravataí, Adão assumiu a importante tarefa de promover melhorias no trânsito e no transporte coletivo de Porto Alegre. “É um baita nome que integrou, de forma louvável, o nosso governo. Adão promoveu importantes mudanças na mobilidade do município, o que impactou diretamente na vida dos gravataienses”, disse Zaffa.

Durante a cerimônia, que ocorreu na sede da prefeitura, Adão falou sobre a importância do trabalho desenvolvido em Gravataí, experiência que será fundamental para gerir a pasta na Capital. “Tudo o que eu vivi em Gravataí me alçou para estar aqui, e a presença de importantes nomes da cidade como o prefeito Zaffa, a deputada estadual Patrícia Alba e o ex-prefeito Marco Alba, demonstram o quão eficaz foi o trabalho realizado”, disse Adão.

Adão fez parte do governo municipal de Gravataí por nove anos, iniciando a sua trajetória na gestão do ex-prefeito Marco Alba, em 2013, permanecendo no governo Zaffa. Entre as principais melhorias promovidas pela Semurb, durante a gestão de Adão, estão a duplicação das pontes do Parque dos Anjos, da Jorge Amado, entre outras modificações no trânsito que impactaram direta e positivamente na fluidez do trânsito. O secretário foi um dos responsáveis pela implantação do ProColetivo, um programa municipal de melhorias e qualificação do transporte coletivo municipal, que entre outros avanços reduziu a tarifa em R$ 1,05, baixando para R$ 3,75.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, enalteceu a trajetória de Adão em Gravataí e falou sobre as importantes tarefas que o gestor terá pela frente. “O transporte coletivo é a segunda pauta mais importante dos prefeitos, atrás apenas da pandemia de Covid-19, e o Adão vem, por meio da sua competência, nos ajudar a encontrar soluções.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade