Zaffalon assina termo de colaboração para ampliar oferta de vagas na educação infantil

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, na segunda-feira, 27, na Secretaria Municipal da Educação (Smed), os termos de colaboração com oito entidades, para a ampliação das ofertas de vagas de educação infantil na rede pública de ensino. “Conveniar, construir e atender cada vez mais crianças é o nosso objetivo”, relatou o prefeito Luiz Zaffalon, após agradecer a parceria com as entidades e relatar a importância deste ato para a cidade.

Além das nove unidades da Associação do Bem-Estar de Gravataí (Abemgra) e das outras seis unidades pertencentes às associações comunitárias de diferentes bairros, que já eram colaboradoras com a prefeitura, houve uma nova parceria, desta vez com o Centro Educacional e Sócio-Cultural Primeiros Passos, que atende quatro escolas. Ao todo, serão ofertadas 2.359 vagas, que beneficiarão crianças de 0 a 5 anos de idade.

Segundo a secretária da Educação, Magda Ely, “a assinatura desses termos tem importância imensa para a educação infantil de Gravataí, pois ampliam a oferta na rede municipal, na qual, a cada dia, são necessárias mais vagas, pois a procura é muito maior do que a oferta, por mais que já tenhamos ampliado escolas e vagas desta faixa etária”. Já o secretário substituto Guilester Neves acrescentou que “a secretaria não quer um depósito de crianças. Queremos o melhor para elas. Por isso, confiamos nestas escolas parceiras”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade