Zaffalon anuncia antecipação de pagamento do 13º salário do funcionalismo

O prefeito Luiz Zaffalon e os vereadores que compõem a base do governo, atendendo a um pedido do Sindicato dos Municipários de Gravataí (STPMG), anunciaram, nesta quarta-feira, 11, o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público. Assim, no próximo dia 1º de setembro, cerca de R$ 8 milhões serão repassados aos funcionários do município. Trata-se de uma importante injeção de recursos no custeio do dia a dia dos colaboradores da prefeitura, e ocorre num período igualmente importante, já que antecipa em praticamente 4 meses o recebimento deste valor. “Este aporte se reflete no mercado, no consumo e na própria arrecadação do município”, afirmou Zaffa.

O prefeito ainda lembrou que essa ação mostra o respeito e comprometimento do seu governo também com o servidor público. “Sabemos que a crise econômica atingiu todas as famílias, inclusive as que possuem empregos, como o caso do funcionalismo. O poder aquisitivo diminuiu e assim, também pensamos em ajudar a restabelecer as finanças daqueles que, por ventura, passam por alguma dificuldade.”

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Planejamento e Orçamento, Davi Severgnini, a administração vem conseguindo antecipar metade do valor líquido do 13º há alguns anos. “Isso vem ocorrendo após termos organizado as finanças do município e adotado uma execução de despesa absolutamente austera. Não apenas esta, mas outras verbas salariais, como férias, vêm sendo pagas rigorosamente em dia, ou até de forma antecipada, o que não ocorria até 2017”, ressaltou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade