Municipalização do perímetro urbano

A lei de municipalização da ERS-030 no perímetro urbano de Santo Antônio da Patrulha recentemente aprovada pela Assembleia Legislativa, vai ser promulgada pelo presidente do parlamento rio-grandense.
A informação é do próprio chefe do Legislativo gaúcho. Conforme o deputado Gabriel Souza, o governador Eduardo Leite, num gesto de gentileza, concedeu à ele, enquanto presidente da Assembleia, promulgar a Lei.

DATA
“Nos próximos dias estaremos marcando a data para um ato, convidando a imprensa, prefeito e vereadores para a promulgação solene aqui na Assembleia Legislativa, num ato em homenagem a Santo Antônio”, acrescentou o presidente.
Gabriel salientou que sempre foi favorável à municipalização de trechos de rodovias estaduais no perímetro urbano dos municípios que é quem têm melhores condições para a urbanização desses trechos.
Referindo-se ao que acontece na cidade baixa, o deputado afirma que da forma como está o estacionamento, só o patrulhense consegue se achar. E sendo municipalizada – acrescenta o presidente da Assembleia Legislativa, o município terá mais condições de melhor organizar o trecho, dando mais segurança e oportunidades de investimento, com retornos mais adequados, rodovia duplicada e melhor iluminada. É preferível que o município administre, podendo até ter recursos do Estado e a lei a ser promulgada autorizará o município a efetuar as melhorias necessárias.

PROJETO
Como se sabe, desde a administração anterior, já existe um bonito projeto que vai modificar a fisionomia urbana da cidade baixa, com o trabalho começando na frente da loja Taqi até à rótula que dá acesso à Rua João Pedroso da Luz, já existindo recursos com essa finalidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade