Municipalização do perímetro urbano

A lei de municipalização da ERS-030 no perímetro urbano de Santo Antônio da Patrulha recentemente aprovada pela Assembleia Legislativa, vai ser promulgada pelo presidente do parlamento rio-grandense.
A informação é do próprio chefe do Legislativo gaúcho. Conforme o deputado Gabriel Souza, o governador Eduardo Leite, num gesto de gentileza, concedeu à ele, enquanto presidente da Assembleia, promulgar a Lei.

DATA
“Nos próximos dias estaremos marcando a data para um ato, convidando a imprensa, prefeito e vereadores para a promulgação solene aqui na Assembleia Legislativa, num ato em homenagem a Santo Antônio”, acrescentou o presidente.
Gabriel salientou que sempre foi favorável à municipalização de trechos de rodovias estaduais no perímetro urbano dos municípios que é quem têm melhores condições para a urbanização desses trechos.
Referindo-se ao que acontece na cidade baixa, o deputado afirma que da forma como está o estacionamento, só o patrulhense consegue se achar. E sendo municipalizada – acrescenta o presidente da Assembleia Legislativa, o município terá mais condições de melhor organizar o trecho, dando mais segurança e oportunidades de investimento, com retornos mais adequados, rodovia duplicada e melhor iluminada. É preferível que o município administre, podendo até ter recursos do Estado e a lei a ser promulgada autorizará o município a efetuar as melhorias necessárias.

PROJETO
Como se sabe, desde a administração anterior, já existe um bonito projeto que vai modificar a fisionomia urbana da cidade baixa, com o trabalho começando na frente da loja Taqi até à rótula que dá acesso à Rua João Pedroso da Luz, já existindo recursos com essa finalidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade