Vila Nova está chegando para ser a nova gestora do HSAP

O prefeito Rodrigo Massulo assinou sexta-feira passada contrato com a Associação Hospitalar Vila Nova, para que a entidade assuma o controle do Hospital Santo Antônio (HSAP), a partir do dia 31 de agosto. O contrato é emergencial. Esse prazo é necessário para a conclusão do processo de licitação da contratação definitiva.
O contrato com o município prevê os serviços de urgência e emergência. O próximo passo da Associação Vila Nova será firmar contrato com o Estado do Rio Grande do Sul para os serviços de especialidades, inclusive com possibilidade de ampliação de oferta em Santo Antônio. Esse processo já está sendo negociado.

QUEM É O VILA NOVA
Em 1965, devido às necessidades de atendimento à saúde na Zona Sul de Porto Alegre, nasceu o Hospital Vila Nova. Em 2002, surgiu a Associação Hospitalar Vila Nova. Atualmente, a entidade é filantrópica e presta 100% dos seus serviços ao Sistema Único de Saúde. No interior do estado, a Associação faz a gestão de hospitais em Charqueadas, Guaíba e Taquara, e de pronto-atendimentos em Arroio dos Ratos e Tapes. Em Porto Alegre, são administrados mais dois hospitais, o Hospital Vila Nova e o Hospital da Restinga e Extremo-Sul, além de 26 unidades de saúde e do Pronto-Atendimento Saúde Mental IAPI.

Conheça alguns dados sobre as instituições geridas pelo Vila Nova:
• Hospital de Charqueadas:
Possui 60 leitos. Em 2021 foram 1.100 internações e 43 mil atendimentos na emergência.
• Hospital da Restinga e Extremo-Sul:
Possui 111 leitos. Em 2021 foram 6.600 internações e 67.580 atendimentos na emergência.
• Hospital Bom Jesus (Taquara):
Possui 72 leitos. Referência na região para o serviço de oncologia. Em 2021 foram 2.411 internações e 15.880 atendimentos na emergência.
• Hospital Nelson Cornetet (Guaíba):
Possui 51 leitos, Em 2021 foram 1.745 internações e 65 mil atendimentos na emergência.
• Pronto Atendimento – Arroio dos Ratos
Média de 1.800 atendimentos mensais.
• Pronto Atendimento – Tapes
Média de 2.550 atendimentos mensais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade