Dal’Molin fala sobre assumir a gestão do HSAP

Em entrevista concedida à Folha Patrulhense tão logo foi encerrada a solenidade de assinatura do contrato emergencial, o administrador da Associação Hospitalar Vila Nova afirmou: “Estamos substituindo a maior entidade hospitalar privada, que é a Santa Casa e nosso compromisso é grande baseado nos seguintes princípios: Honestidade, Transparência, Trabalho e Resultados. Vamos seguir o que está sendo feito e realizar melhorias com a Urologia, Ginecologia e outras especialidades necessárias ao município e região, bem como dando o suporte necessário ao hospital para atender Santo Antônio e região. É o nono hospital que estamos assumindo e somos especialistas em tudo. A pessoa mais carente e necessitada tenha a certeza de que será bem atendida pelo nosso hospital”, salienta o Dr. Dirceu Beltrame Dal’Molin.
APROVEITAMENTO DOS COLABORADORES
“Renovemos os contratos com prestadores de serviços e colaboradores e vamos tentar aproveitar ao máximo os funcionários que já estão empregados, porque aqui viemos não para desempregar ninguém, mas para somar e os que quiserem permanecer vão continuar dentro de nosso sistema de saúde”, salienta Dirceu Dal’Molin.
HSAP
Sobre a situação atual do hospital disse ter sido informado pela Santa Casa de um déficit em torno de 400 a 500 mil e que serão adotadas algumas medidas para sanear este débito em parceria com o município e o Estado.
“Para uma cidade do interior que tem ecografia, tomografia, raio X e exames laboratoriais é quase que o ideal. O tomógrafo ainda dá para se fazer um bom trabalho. Já gestionamos junto ao deputado Nereu Crispim para conseguir uma emenda com a finalidade de serem adquiridas duas ambulâncias novas para a unidade, porque se gasta muito dinheiro com transporte e vamos deixar este dinheiro para a saúde e para melhorar o transporte”.
No seu entendimento, 90% da receita dos hospitais do interior depende do SUS e por isso, entende que tem que ser dado o melhor para o usuário do Sistema Único de Saúde “e esta, é a nossa política”, concluiu.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade