Vila Nova apresenta relatório do 1º mês

Na quinta-feira passada (6), a Associação Vila Nova, gestora do Hospital de Santo Antônio da Patrulha (HSAP), entregou relatório ao prefeito Rodrigo Massulo e ao secretário municipal da Saúde, Antônio Selistre. No documento, consta um balanço dos atendimentos e serviços prestados pela instituição desde o dia 1º de setembro, quando passou a administrar o HSAP.
Neste primeiro mês de gestão, foram atendidas 2.964 pessoas na emergência. O tempo médio de espera dos pacientes foi de menos de duas horas. Durante esses primeiros trinta dias, também foram contabilizadas 140 internações, 15 transportes na modalidade avançada e 51 transportes básicos.
Quanto aos exames laboratoriais, o gerente administrativo do Vila Nova, Jeremias da Silva, destacou que foram realizados 2.188 procedimentos. Ainda foram efetuadas 363 tomografias e 717 radiografias. Ele ainda enfatizou que, mensalmente, a entidade entregará relatórios como esse à Administração Municipal.
O prefeito se mostrou satisfeito com os números apresentados e mencionou as inúmeras manifestações favoráveis que tem escutado da população. “Fico feliz em saber que o nosso Hospital está sendo bem administrado, atendendo nossa comunidade da forma que ela precisa e merece. Isso nos dá tranquilidade para seguirmos o processo licitatório que indicará a instituição que terá esta responsabilidade em definitivo, quando findar o contrato emergencial do Vila Nova”, declarou Massulo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade