Viaduto que liga Gravataí à Capital e ao litoral é entregue

O prefeito Luiz Zaffalon e o ex-prefeito Marco Alba entregaram o viaduto que liga Porto Alegre à Gravataí e possibilita a ida ao litoral norte pela Freeway (BR-290), no KM 80, em ato transmitido pelo Facebook, na manhã de sexta-feira, 5. Demanda encaminhada pelo ex-prefeito Marco Alba em 2014 junto à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), as melhorias fazem parte do mesmo pacote de obras que trocou o local da praça de pedágio. Agora, os motoristas têm três novas formas de acessar à rodovia federal. O projeto contém alças de acesso, uma delas com rótula, e já podem ser utilizadas. O conjunto das obras traz mais mobilidade para a cidade e ajuda a desafogar o tráfego, beneficiando também Cachoeirinha. A mudança da praça de pedágio do KM 77 para o KM 60, assim como os três novos acessos, facilitam para o morador de Gravataí que trabalha em outras cidades da Região.

Durante a live, o prefeito Zaffalon agradeceu o empenho do ex-prefeito Marco Alba em conseguir trazer tantas mudanças significativas para Gravataí. “Esse é um momento de celebração. Essa é mais uma grande conquista que estamos entregando para a cidade, para o povo de Gravataí. Agora temos um novo acesso de Gravataí para o litoral e de Porto Alegre para o nosso município. Não será mais necessário entrar por Cachoeirinha ou ir até a ERS-118”, disse.

Marco Alba lembrou de como foram as tratativas e agradeceu a todos os envolvidos na conclusão do projeto. “Essa é uma luta de longa data para a comunidade, um motivo de alegria para Gravataí. Agora, os bairros que estão entre as paradas 60 e 72 tem entrada para o litoral, saída para Porto Alegre e quem vem da capital pode acessar Gravataí sem precisar passar por Cachoeirinha. Nós trabalhamos para promover a felicidade da comunidade. Quero agradecer à CCR que se comprometeu com a obra e a realizou de forma rápida, ao ex-ministro Eliseu Padilha, ao diretor-geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) na época, Jorge Luiz Bastos, e a todos os envolvidos na execução desse projeto. Tenho certeza de que o prefeito Zaffa vai continuar trabalhando para dar continuidade ao crescimento de Gravataí”, afirmou.

Entenda o projeto

– A mudança mais esperada era a alça de acesso da Nutrella. A obra possibilita a saída dos moradores de Gravataí em direção a Porto Alegre;
– A segunda alça de acesso serve para quem vem do Litoral e quer entrar em Gravataí, na altura da parada 64, na rua Vicinal Junção;
– O viaduto que cruza a Freeway recebeu obras estruturais, como uma rótula. Dessa forma, quem vem de Porto Alegre poderá acessar à cidade, assim como quem estiver em Gravataí poderá acessar à rodovia em direção ao Litoral Norte.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade