A temporada 2021 de rallys começou com muita comemoração do navegador de Gravataí, Tiago Poisl, com a conquista do vice-campeonato do Rally Piocerá em sua primeira participação na competição. O gravataiense representa a equipe GS Racing e compete pela categoria Master ao lado do piloto de Belo Horizonte (MG), Fernando Lage. O Rally Piocerá 2021 começou no dia 27 de janeiro em Teresina (PI) e encerrou no dia 30 com chegada em Aquiraz (CE). A competição é uma tradicional prova off-road de nível nacional que está em sua 34ª edição e acontece sempre no início do ano, normalmente abrindo a temporada de competições da modalidade.

Além dos carros, o Rally Piocerá reuniu motos, quadriciclos e UTVs que percorreram mil quilômetros de prova. Já as bikes cumpriram um percurso de 356 quilômetros. Em 2021 a competição ainda passou pelas cidades de Piripiri (PI), Ubajara (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE). O Rally Piocerá 2021 foi válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Neste ano, a disputa reuniu 419 competidores, sendo 147 nas motos, 141 nos carros, 116 nas bikes, dez nos UTVs e cinco nos quadriciclos.

Disputa acirrada na Master

A temporada 2021 de rallys de regularidade começou acirrada para a categoria destinada aos competidores mais experientes. Na Master, apenas dois pontos separaram o campeão e o vice na classificação final do Piocerá. Na chegada em Aquiraz, o navegador de Gravataí comemorou o segundo lugar em sua estreia na competição. “Estreamos a dupla nessa prova muito disputada com um grid recheado de campeões e foi um grande desafio, com mudanças de terrenos, de pisos e cada dia uma característica diferente de navegação. Chegamos até o último dia na briga pelo título, mas um pequeno erro nosso nos distanciou da conquista”, sublinha o navegador.

Além de estrear no campeonato, Tiago também precisou se entrosar com o novo piloto. Foi a primeira vez que a dupla competiu junta em uma prova de rally regularidade. O navegador de Gravataí teve a responsabilidade de competir ao lado de um piloto com oito participações no Piocerá/Cerapió e três títulos conquistados. “Estamos afinando a dupla ainda, mas não ganhamos por detalhes. A prova foi muito boa, técnica, pegada e desafiadora. Além disso andamos na areia, coisa que eu nunca tinha andado”, destaca Fernando Lage.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade