Vereador Ricardo Pires (MDB) indica implantação de Passaporte Vacinal Municipal

Nesta segunda-feira (23/08), o vereador Ricardo Pires (MDB) apresentou a indicação de uma importante medida de proteção contra o Coronavírus em Santo Antônio da Patrulha. Juntamente com seus colegas de bancadas, ele indicou que o Executivo estude a possibilidade de adoção de um Passaporte Vacinal Municipal, visando a exigência de comprovante de vacinação contra o Coronavírus para permitir o acesso a determinados locais, eventos ou o exercício de atividades profissionais específicas.
O vereador faz questão de destacar que não se trata de obrigar ninguém a se vacinar contra a própria vontade, mas sim uma medida de estímulo à vacinação, como forma de colaborar com o Plano Nacional de Vacinação aplicado no país, à exemplo do que vem sendo adotado em inúmeras cidades do país e do exterior.
“Vale lembrar que a Vacinação não significa apenas proteção individual, mas também proteção coletiva, pois quanto menos pessoas adoecem, menor é a possibilidade de transmissão e mais saudável ficará a comunidade, bem como não surgem novas variantes”, explicou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade