Vereador Ricardo Pires (MDB) indica implantação de Passaporte Vacinal Municipal

Nesta segunda-feira (23/08), o vereador Ricardo Pires (MDB) apresentou a indicação de uma importante medida de proteção contra o Coronavírus em Santo Antônio da Patrulha. Juntamente com seus colegas de bancadas, ele indicou que o Executivo estude a possibilidade de adoção de um Passaporte Vacinal Municipal, visando a exigência de comprovante de vacinação contra o Coronavírus para permitir o acesso a determinados locais, eventos ou o exercício de atividades profissionais específicas.
O vereador faz questão de destacar que não se trata de obrigar ninguém a se vacinar contra a própria vontade, mas sim uma medida de estímulo à vacinação, como forma de colaborar com o Plano Nacional de Vacinação aplicado no país, à exemplo do que vem sendo adotado em inúmeras cidades do país e do exterior.
“Vale lembrar que a Vacinação não significa apenas proteção individual, mas também proteção coletiva, pois quanto menos pessoas adoecem, menor é a possibilidade de transmissão e mais saudável ficará a comunidade, bem como não surgem novas variantes”, explicou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade