Veículos da Prefeitura terão rastreador para monitoramento e gestão de frota

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, na tarde desta segunda-feira, 29, o contrato com a empresa vencedora da licitação que prevê os serviços de rastreamento, monitoramento e gestão de frota da Prefeitura de Gravataí. Além de ter o GPS no veículo, o motorista, antes de ligar o veículo, precisará se identificar por meio de uma TAG e só então poderá dar a partida. A empresa vencedora é a Vigillare Sistemas de Monitoramento – Vigitrack.

“Um dos meus objetivos como prefeito é instalar meios de controle para o serviço público. Com essa medida, vamos saber exatamente o que é feito com os veículos, desde as máquinas de grande porte até os carros pequenos, e por quem. Assim, qualquer desperdício de dinheiro público poderá ser cortado e quem praticou será responsabilizado”, disse o prefeito Zaffa.

O diretor de Recursos Materiais da Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Transparência (SMAT), Maicon Siota Ganzer, lembrou que, desde 2019, Gravataí busca, em cidades vizinhas, modelos de gestão de frotas. “Fomos vendo exemplos e fizemos um modelo que atende as nossas necessidades e que tem, como grande diferencial, uma central de gestão de todo rastreamento dos veículos, próprios e locados, de todos os portes”, disse.

O sistema, que já começou a ser implantado, primeiramente, nas máquinas e caminhões, fará com que o acompanhamento ocorra em tempo real. Além disso, está sendo estudado o desenvolvimento de um aplicativo, no qual qualquer cidadão poderá acompanhar a movimentação da frota, dando maior transparência ao serviço. Com os equipamentos, também será possível gerar relatórios com diversos controles, como, por exemplo, se o carro ficou ligado e parado, com o ar-condicionado ligado, além dos gastos de combustível e quilometragem rodada.

Estiveram presentes, na assinatura do contrato, o secretário municipal de Administração, Modernização e transparência, Mauro Bossle, a secretária substituta da SMAT, Nara Mendes, o chefe de Divisão Central de Veículos, Marco Souza, o coordenador da Central de Veículos, Luis Lunkes, e o representante da empresa, Vinicius Vargas Pontes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade