Vacinação contra a gripe é ampliada para o público em geral

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Gravataí ampliou, nesta segunda-feira (6/6), a vacinação contra a gripe para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. A aplicação ocorre nas 29 unidades de saúde do município, mediante a apresentação de documento de identificação e Carteira de Vacinação. Os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável maior de 18 anos. Concomitantemente com a vacina da Influenza, também está sendo aplicado o imunizante contra o Sarampo, que está disponível apenas aos trabalhadores da saúde e às crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Os documentos necessários, os locais de vacinação e os horários de funcionamento das unidades são os mesmos do imunizante contra a gripe.

De acordo com a Vigilância Municipal em Saúde (Viemsa), foram aplicadas 36.477 doses da vacina contra a gripe. Já contra o sarampo, 5.226 pessoas estão imunizadas. A coordenadora do Núcleo de Imunizações da Viemsa, Cláudia Freire, destacou a importância da população aderir às campanhas de vacinação, como forma de reduzir a reincidência de doenças já erradicadas, bem como precaver-se daquelas imunopreveníveis.
Os horários e endereços das unidades de saúde podem ser conferidos pelo subportal da Secretaria Municipal da Saúde clicando aqui.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade